terça-feira, 21 de junho de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=WAzTL8d9ai8&playnext=1&list=PLA540F3DB327968C9


Um vídeo que me remete a idéia de ida e vinda, novo e velho e, principalmente, do RECOMEÇO.

Aliás, a música original do Yan Tiersen era mil vezes melhor!!!

Sobre a tristeza do velho e a alegria do novo

Difícil se desprender, se desapegar e recomeçar. Existe uma força maior que nos prende à inércia de nossas vidas. Só pode! Como é difícil pra mim olhar a casa antiga e não chorar. Aliás, difícil não: impossível. São tantas lembranças, pôr-do-sóis... toda uma rotina vira cinzas na sua frente.
A grande moral, penso eu, é se fixar no que está por vir. Sabe uma criança que tá pra ganhar um presente novo e aos poucos vai deixando de achar graça nos atuais? Essa é a chave. Não sei porque, mais depois que crescemos começamos a ver valores e tristezas em tudo que existe. E não me venham dizer que não sentem nada ao deixar uma maneira x de vida, uma rotina estabelecida, uma casa, um trabalho, a escola onde sempre estudaram.
Hoje falei com um conhecido que perguntou como estava minha vida. Após a resposta ele concluiu que eu parecia uma morta de fome, flagelada e velha. Sim, minha vida é um grande drama. Mas eu não o faço, ele se cria e eu só sinto. De um tempo pra cá ando bem emotiva. Talvez por ter passado por situações complicadas, perdas sentimentais grandes e algumas de valor.
Eu sempre amo a idéia da mudança, mas chega na hora dá aquele medo, aquela insegurança. "Será que vou ter dinheiro?", "Será que estou mudando para melhor ou pior?", "Será que vou gostar?" (...)
O fato é que estou, nesse exato momento, tentando me prender no novo, na expectativa, na promessa de dias melhores. Planos, planos, planos. Muitos papéis, muitas ligações, muitas noites de insônia imaginando se vai dar certo ou não. Espero e acredito que daqui a pouco estarei no passo número 2: estabelecer as metas e traçar estratégias convincentes para atingí-las.
A idéia da reconstrução me remete a ciclos e ciclos me remetem a renovação e a vida. Então que venha a vida me surpreender com suas melhores facetas, me fazer forçar a acreditar no que antes era impossível. Que a alegria do novo invada meu ser e me contagie de planos e sonhos e que minhas botas de ferro me mantenham mais fortemente ligada ao chão para ter a chance de realizá-los. Amém!

sábado, 18 de junho de 2011

Resumo dos resumos...

Olá, meu nome é Lícia, tenho hj 28 anos de muitas mudanças, histórias engraçadas, muitas risadas e muitas lágrimas também. Conheci aproximadamente 20 países, morei em muitos lugares, fiz e perdi diversas amizades e relacionamentos. Ainda não decidi o que quero ser quando crecer.
As únicas certezas que eu tenho são que:
1) Se precisar de alguém em quem confiar: confie em si mesmo. Nunca será do seu intuito se auto decepcionar.
2) Ninguém veio ao mundo para ser infeliz
3) Frases de paraxoque de caminhão, apesar de clichês, muitas vezes dizem a verdade
4)Sentir-se apaixonado por algo ou alguém é sempre a melhor sensação do mundo
5)Viajar é uma forte alternativa para esquecer um velho e conhecer um novo amor
6)Gastar seu tempo vivo com coisas que te façam sentir-se bem é sempre a melhor alternativa
7) A mudança que farei nos próximos dias não será a última que farei nesse ano, eu diria.

Sei exatamente o que preciso fazer, mas não faço. Sei que seria mais vantajoso eu me fixar em um lugar, como uma pessoa comum, passar em um concurso, ter uma vida financeira mais estável, um namorado de anos e aquelas tais amigas inseparáveis.
Acredite: eu não queria ser como sou.
Anyway, vou vivendo, mudando e me mudando, rumo a algo que me traga um rumo. E se meu destino for ser nômade e isso continuar me fazendo feliz: que assim seja.